Aprender é divertido

Muito legal perceber que hoje de tarde, vi um livro infantil todo em japonês e não entendi nada. Depois de ler um pouco, ver alguns vídeos, continuo não sabendo o que está escrito lá, mas já tenho uma noção da estrutura do idioma e até arrisco dizer que conheço algumas letras.
Aprendi uma palavra que na verdade eu já conhecia, mas não sabia o significado. na verdade nem sabia que era um Romaji (Palavra japonesa escrita com alfabeto ocidental). Primeira vez que vi essa palavra, foi no GTA V, o nome de um carro do jogo, Kuruma. Acabei de descobrir que kuruma (que se fala kurumá e não kûruma) significa carro. Parabéns Rockstar games pela criatividade. ~ironic~

Algumas coisas que aprendi foi que existem três conjuntos de caracteres ou três alfabetos: hiragana, katakana e kanji. A base de tudo é hiragana, até onde entendi é possível escrever tudo em hiragana, mas por uma questão da cultura japonesa os três alfabetos são usados juntos, sim, isso mesmo, na mesma frase você tem hiragana, katakana e kanjis, tudo misturado. 

Da forma que eu entendi, hiragana é o alfabeto base, katakana é usado para palavras de outro idioma que foram integradas a lingua. Inclusive, essas palavras em katakana tem o som bem parecido com o som delas em inglês, com um toque japonês. Os kanjis ainda não li a respeito, mas estou curioso.

Minha primeira palavra em japonês: くまる -> Kuruma -> Carro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *